Prótese em Gota / Anatômica / Natural - Entenda a Projeção!


A prótese em gota, também conhecida como perfil natural, tem como característica básica a menor projeção no pólo superior e maior projeção no pólo inferior, ao contrário das próteses de perfil alto e extra-alto (também conhecida como cônica), onde a área central é a de maior projeção.

Prótese natural, anatômica ou em gota, sua projeção é maior no pólo inferior
  As pacientes sem queda de mama (ptose) ou flacidez de pele; as que solicitam o formato da mama com aspecto menos artificial possível; as pacientes jovens com pouca ou nenhuma sobra de pele e aquelas pacientes com mamas de volume muito reduzido, com muito pouco tecido mamário para camuflar a prótese, representam as melhores candidatas para o uso da prótese em gota.  Nesses casos, a prótese anatômica é uma opção excelente para evitar o perfil extremamente arredondado e marcado, evitando a tendência ao aspecto artificial e, eventualmente, inestético da mama.
Caso opte pele prótese natural, lembre-se, no entanto, que a projeção de seu busto não será a mesma comparativamente a dos perfis alto e extra-alto, ou seja, será uma mama de colo mais contido. 
As pacientes que apresentam pequena ptose (queda) de mama, ou seja, com maior projeção do pólo inferior, podem acentuar o aspecto de queda com o uso do perfil natural. Nesses casos, as pacientes buscam melhorar o preenchimento do pólo superior, que encontra-se insuficiente, e não acentuar o aspecto de ''naturalidade" preexistente. A melhor indicação, nesses casos, seria por perfis do tipo alto ou extra-alto. 
Vale ressaltar, que para pacientes com queda mais expressiva, o perfil da prótese não é determinante na posição final da mama, mas sim, a indicação associada de mamoplastia/mastopexia (veja nesses links: http://mariocapp.blogspot.com.br/2013/12/tenho-ptose-queda-da-mama-o-que-esperar.htmlhttp://mariocapp.blogspot.com.br/2011/10/queda-de-mama-e-protese-corrigirei-meu.html).

Prótese cônica - maior projeção no centro.
Prótese perfil alto - projeção maior também no centro.
 Mesmo as mamas de pacientes jovens, com pouca ptose (queda), podem se beneficiar do perfil alto ou extra-alto sem aparentarem forma muito artificial. Nesses casos, alguns fatores podem contribuir para um resultado mais harmônico: a escolha de volumes sem exagero, compatíveis seu biotipo, e a opção pela inclusão no plano submuscular. 
As prótese colocadas em plano submuscular permitem camuflar a parte interna da prótese, resultando em um colo mais harmônico e não tão marcado. A médio prazo, após diminuição do inchaço do músculo, o resultado será o de um perfil mais natural.
Em linhas gerais, quando bem indicada, a prótese em gota mostra-se como excelente opção para as pacientes que buscam maior naturalidade e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário